wp-header-logo.png

Os candidatos convocados nas três listas de espera do vestibular Fuvest 2026 e do Enem-USP (Exame Nacional do Ensino Médio da Universidade de São Paulo) têm um prazo final para garantir sua vaga na USP.

A efetivação da matrícula virtual deve ser realizada entre esta segunda-feira (23) e as 12h de quarta-feira (25). Quem não cumprir o prazo perderá a oportunidade de ingressar em um dos cursos de graduação da instituição.

A etapa é crucial para os estudantes que aguardavam uma chance de entrar na universidade, após as chamadas regulares. O processo é feito exclusivamente online, por meio do sistema de matrícula da USP.

Nesta edição do processo seletivo, a USP registrou um aumento significativo na procura por suas vagas. Foram 111.480 candidatos disputando as 8.147 vagas disponíveis nos cursos de graduação.

Esse número representa 4.150 inscrições a mais em relação ao ano anterior, quando a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) recebeu 107.330 inscrições.

Desse total, 98.520 eram candidatos efetivos, excluindo os 12.960 treineiros. Além disso, 13.317 vestibulandos foram beneficiados com a isenção ou redução da taxa de inscrição.

Fuvest: última chamada da lista de espera vestibular e Enem-USP

  • Onde efetivar a matrícula: acesse o portal da USP
  • Prazo: entre esta segunda-feira (23) e as 12h da quarta (25) de março
  • Quem não fizer no prazo: perda da vaga na USP
  • Mais informações: no site da USP sobre vestibular e Enem-USP

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu