wp-header-logo.png

Uma técnica de enfermagem, de 42 anos, morreu na última segunda-feira (23) após complicações decorrentes de agressões físicas cometidas pelo seu companheiro, de 38 anos, em São Miguel Paulista, na zona Leste de São Paulo.

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu.

A PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) foi acionada, no domingo (22), para a residência do casal, onde equipes médicas do SAMU tentavam realizar atendimento.

O autor das agressões, identificado como Rodrigo Clécio Gomes Ferreira, tentou impedir que os médicos prestassem socorro, mas a polícia conseguiu intervir e prendeu o homem em flagrante.

De acordo com relatos de uma vizinha, o caso ocorreu após um suposto desentendimento entre o casal, que evoluiu para agressões físicas por parte de Rodrigo. Foi constatado que o autor estava bêbado no momento da agressão e que ele era procurado pela Justiça Federal.

Após a prisão do homem, a vítima foi levada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região relatando fortes dores abdominais. A equipe médica identificou uma contusão na costela, mas liberou Simone no mesmo dia.

Um amigo próximo da mulher informou que ela retornou à residência de cadeira de rodas por volta das 20h do mesmo dia mas, em razão das fortes dores que persistiam, a técnica de enfermagem solicitou ajuda de vizinhos e foi levada ao Hospital Planalto de Itaquera no dia seguinte. Ela morreu na unidade.

Não foi possível realizar exame de corpo de delito em razão do estado de saúde da vítima, mas o caso foi registrado como violência doméstica e feminicídio no 63ºDP (Vila Jacuí).

De acordo com a polícia, os elementos colhidos foram suficientes para demostrar o contexto de violência doméstica.

O casal estava junto há cinco anos e possuem uma filha de um ano e quatro meses. Segundo testemunhas, a técnica já havia passado por outras agressões vindas do parceiro, mas não procurou a polícia em nenhuma delas.

Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que, em razão do histórico do indiciado, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu