wp-header-logo.png

Imagens feitas por moradores do bairro São Pedro, em Belo Horizonte (MG), registraram uma onça caminhando sobre os telhados das casas na região.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta segunda-feira (16).

Veja:

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, os agentes foram acionados por volta das 05h50 e equipes foram enviadas à Rua Três Marias, mas o animal não foi encontrado.

A Polícia Militar Ambiental também compareceu ao município e não localizou o felino.

Conforme explicam os bombeiros, o animal tem hábitos noturnos de caça e pode estar saindo da área de mata próxima em busca de alimento.

Pode ser que haja algum imóvel com criação de galinhas, porcos, cabritos, etc, que tenha chamado a atenção da onça pela disponibilidade de presas de sua cadeia/base alimentar”, diz a nota. 

“Naturalmente, o animal não ataca pessoas, só em instinto de defesa se estiver acuada, for ameaçada ou sentir-se em perigo”, completou a corporação.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os moradores foram orientados para que, caso o felino seja visto novamente, os bombeiros sejam acionados imediatamente.

*Sob supervisão de AR.

**Com informações da Itatiaia

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu