O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) classificou como “natural e plenamente compreensível” o convite formalizado pelo MDB ao Partido dos Trabalhadores (PT) para que este integre a chapa majoritária nas próximas eleições estaduais. A declaração foi feita durante entrevista.
Segundo o senador, a iniciativa partiu dele e do prefeito Cícero Lucena, pré-candidato ao Governo do Estado e também filiado ao MDB. Apesar de encontros informais já terem ocorrido anteriormente, Veneziano enfatizou que esta foi a primeira reunião com um objetivo claro após a filiação de Lucena.
“Temos convergências históricas, convergências na política recente. Então, Cícero e eu, em nome do MDB, nos dirigimos ao PT para convidar o partido a formar conosco a chapa majoritária”, declarou o senador, sublinhando a afinidade política existente entre as duas legendas como justificativa para a proposta.
O principal objetivo do encontro, segundo Veneziano, foi formalizar o convite para que o PT se junte à aliança. “O que foi discutido é que o PT estaria – e está – convidado para participar da chapa”, reiterou. A expectativa é que a união entre MDB e PT possa fortalecer a coligação na disputa pelo governo estadual.
Fonte: paraiba.com.br