wp-header-logo-3242.png

O ator Kevin Spacey, 66, enfrenta mais três processos civis no tribunal de Londres por acusações de agressão sexual.

Segundo a BBC News, três homens diferentes alegaram terem sido agredidos pelo astro entre 2000 e 2013. Spacey rejeitou as acusações feitas contra ele e negou formalmente duas delas. Até o momento, ele não apresentou sua defesa ao tribunal em relação à terceira. Um juiz sugeriu a data provisória de 12 de outubro de 2026 para um julgamento – apesar de ainda não estar definido se os casos serão julgados juntos ou separados.

Uma das supostas vítimas alega que Spacey o “agrediu deliberadamente” em 12 ocasiões entre os anos de 2000 e 2005. Um segundo homem afirma ter sido agredido em 2008 e que isso teria lhe gerado “prejuízo financeiro e danos psiquiátricos”, e chegou a processar o ator em 2022, mas o caso foi interrompido. Em 2023, Spacey foi absolvido de nove acusações de crimes sexuais em um tribunal inglês.

A terceira vítima seria Ruari Canon, que falou sobre o seu caso no documentário “Spacey Unmasked” do Channel 4, em 2024. Segundo ele, o ator teria o apalpado em um festa na noite de estreia da peça que estrelava, “Sweet Bird of Youth”, lançada em 2013. Sobre o documentário, Spacey usou suas redes sociais para dizer que “alegações anteriores não resistiriam ao escrutínio e fui exonerado”.

Nos últimos sete anos, Spacey enfrentou uma onda de processos legais que o acusavam de abuso, o que incluia também, menores de idade. Recentemente, ele alegou estar sem casa devido aos altos custos de anos de julgamento. “Os custos ao longo destes últimos sete anos foram astronômicos. Eu tive muito pouco entrando e tudo saindo. Está tudo armazenado, e eu espero que em algum momento, se as coisas continuarem a melhorar, eu possa decidir onde quero me estabelecer novamente”, disse.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu