Um bando de flamingos deslumbrantes contra um cenário de linhas de energia, um caranguejo astuto pegando carona em uma água-viva e um jovem bicho-preguiça seguro no abraço de sua mãe estão entre as imagens pré-selecionadas para o Prêmio Escolha do Público do Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano 2026.
O Museu de História Natural de Londres uniu-se a um painel internacional de jurados especialistas em fotografia, vida selvagem, conservação e ciência para selecionar 24 imagens de um total de 60.636 inscrições enviadas de 113 países.
O vencedor geral será escolhido por votação pública, informaram os organizadores em um comunicado na quarta-feira.
“Seja mostrando comportamentos fascinantes ou apresentando uma história poderosa, a seleção de imagens deste ano é verdadeiramente excepcional”, disse Douglas Gurr, diretor do Museu de História Natural.
Além de gambás brincalhões e jovens falcões se preparando para seu primeiro voo, a galeria deste ano também inclui imagens que levantam questões mais amplas sobre o impacto humano no planeta.
Um fotógrafo visitou Uganda e capturou a impressionante imagem de uma montanha de armadilhas, usadas para capturar animais selvagens e confiscadas pelos guardas florestais do país.
Em outra fotografia, um pangolim órfão por causa de caçadores é confortado com um cobertor em um centro de resgate na África do Sul.
A votação está aberta online e no Museu de História Natural. O vencedor e quatro finalistas serão anunciados em 25 de março.
source
Fonte : CNN