Lula comemora decisão de Trump de reduzir tarifas sobre produtos brasileiros
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou satisfação nesta quinta-feira, em decorrência do anúncio do presidente Donald Trump sobre a redução de tarifas de 40% incidentes sobre determinados produtos brasileiros, incluindo café, carne e frutas.
A declaração foi feita durante a cerimônia de abertura do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O evento contou com a presença da primeira-dama Janja Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin, que também exerce o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Justiça, Ricardo Lewandowski.
“Hoje estou feliz, pois o presidente Trump já começou a reduzir algumas taxações que eles tinham feito em alguns produtos brasileiros. E essas coisas vão acontecer na medida em que a gente consiga galgar respeito das pessoas. Ninguém respeita quem não se respeita, ninguém”, declarou Lula durante o evento.
Em suas palavras, o presidente relembrou o período em que “o presidente dos EUA tomou a decisão de fazer supertaxação no mundo inteiro, todo mundo entra em crise, todo mundo fica nervoso”. E acrescentou: “E eu não costumo tomar decisão quando estou com 39ºC graus de febre”.
Fonte: www.infomoney.com.br