wp-header-logo.png

Jannik Sinner teve que pedir desculpas durante sua partida contra Alex Michelsen, no Miami Open, nesta terça-feira (24). O italiano, que venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (4),  acertou o rival norte-americano ao devolver uma bola perto da rede.

Com o resultado, Sinner avança para as quartas de final do torneio. O adversário pode ser Tiafoe ou Atfane, que ainda decidem a classificação.

Na imagem, é possível ver que ele imediatamente pediu desculpas. Michelsen pareceu irritado com a situação, mas não respondeu. O jogador é o atual Nº 40 do ranking ATP, uma posição abaixo do brasileiro João Fonseca, eliminado por Sinner em Indian Wells.

Bolada pode render punição?

O lance como o protagonizado pelo Nº 2 do mundo pode render advertências, perda de pontos, games e até uma desclassificação imediata da partida.

Em 2020, no US Open, Djokovic foi desclassificado ao acertar uma juíza de linha com a bola após perder um ponto. O mesmo aconteceu com Denis Shapovalov, em 2017. Na época, ele era o número 2 juvenil e foi desclassificado da Copa Davis por acertar o olho da árbitra de cadeira. O jogador também foi multado em 7 mil dólares.

O contexto importa quando o atingido é um adversário. Se durante um jogo, em um rali com a bola em jogo, geralmente não há punição. Os árbitros avaliam caso a caso.

Se o lance acontecer com intenção, após um ponto ser finalizado, o jogador pode ser enquadrado em uma punição de conduta antidesportiva.


source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu