wp-header-logo-2864.png

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reuniu com a ministra Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais, nesta quarta-feira (26). Também participou do encontro o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

O encontro, solicitado pelo governo, ocorreu em meio ao tensionamento da relação entre a cúpula do Congresso Nacional e o Planalto.

A ausência de Motta na cerimônia de sanção do projeto da isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5.000, nesta quarta-feira, foi notada como um sinal do estremecimento na relação do parlamentar com o governo federal.

Como mostrou a CNN, recentemente, Motta confirmou que rompeu com o líder do PT (Partido dos Trabalhadores) o rompimento da relação institucional com o líder do PT na Casa, Lindbergh Farias (RJ).

A relação entre o presidente da Câmara e o Planalto, que já tinha ruídos, ficou ainda estremecida diante da tramitação do projeto de lei (PL) Antifacção.

As críticas do líder do PT, de que a proposta estaria prejudicando a PF (Polícia Federal) e que a nomeação de Guilherme Derrite (PP-SP) para a relatoria representaria uma traição, irritaram Hugo Motta.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu