A distribuidora de insumos agrícolas AgroGalaxy, informou nesta quarta-feira (4) a renúncia de seu diretor-presidente e de seu diretor financeiro e de relações com investidores. As mudanças fazem parte de uma reorganização na estrutura de gestão da companhia, que também envolve alterações no Conselho de Administração e na Diretoria Estatutária.
Segundo fato relevante divulgado ao mercado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Eron Martins deixou o cargo de diretor-presidente com efeitos imediatos. Também renunciou Luiz Conrado dos Santos Carvalho Sundfeld, que ocupava as funções de diretor financeiro e de relações com investidores, além de membro do Comitê Financeiro. Marina Godoy da Cunha Alves também apresentou renúncia ao cargo de diretora sem designação, com atuação nas áreas jurídica, de integridade e ESG.
Com as mudanças, Luiz Gabriel Piovezani Silva, até então diretor vice-presidente de suprimentos, foi eleito diretor-presidente da AgroGalaxy e passou a acumular, de forma interina, a diretoria financeira e de relações com investidores. Marcos de Carvalho Ramos foi eleito diretor sem designação, com a função de diretor administrativo, ambos com efeitos imediatos.
No Conselho de Administração, Sebastian Marcos Popik renunciou ao cargo de presidente do colegiado e à posição de membro do Comitê de Pessoas. Para seu lugar, foi eleito Ruy Flaks Schneider como presidente do Conselho de Administração, com efeitos imediatos. A partir de 5 de fevereiro, o Conselho será formado por Ruy Flaks Schneider, como presidente, e por Luiz Carlos Passetti e Luiz Arthur Cury e Silva, como membros independentes.
Em comunicado, a AgroGalaxy informou que as alterações na administração visam adequar a estrutura de gestão ao atual momento do negócio. A companhia também registrou agradecimento aos executivos que deixaram seus cargos.
A companhia realizou um pedido de recuperação judicial em setembro de 2024, aprovado em 2025. Desde então, a AgroGalaxy fechou unidades e descontinuou algumas marcas, como a Sementes Campeã.
source
Fonte : CNN