A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) vai custear a retirada dos atletas que disputavam o Challenger 50 de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos. A informação é do jornal francês “L’Equipe”.
O torneio valia pontos para o ranking mundial.
Na terça-feira (3), o bielorrusso Daniil Ostapenkov enfrentava o japonês Hayato Matsuoka no qualifying quando sirenes soaram durante a partida. Os dois deixaram a quadra e foram levados por funcionários e pelo juiz para um abrigo.
PÂNICO NO TÊNIS!!
Jogadores e juízes do Fujairah ATP Challenger, nos Emirados Árabes Unidos fogem em pânico após ouvirem uma explosão nas proximidades
Que desespero!!
Vídeo via @RacketRisk pic.twitter.com/c4bxzBnbgg
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) March 3, 2026
Horas depois, a organização confirmou o cancelamento do torneio.
Inicialmente, a ATP ofereceu transporte aos atletas, mas com cobrança de € 5 mil (cerca de R$ 29 mil) por pessoa. Após críticas da Associação de Jogadores de Tênis Profissionais (PTPA), a entidade voltou atrás e decidiu assumir os custos.
Segundo o veículo, os jogadores viajarão por terra dos Emirados Árabes até Mascate, em Omã. De lá, embarcarão em um voo para Milão, na Itália. A decolagem está prevista para quinta-feira, por volta das 17h35 no horário local.
O conflito armado entre Estados Unidos e Irã, iniciado no último sábado (28), ampliou a tensão no Oriente Médio e impactou o calendário esportivo em muitas frentes.
source
Fonte : CNN