O presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, é o entrevistado do programa “Alta Voltagem” nesta segunda-feira (23). A atração vai ao ar às 19h45 no CNN Money.
Na entrevista, os jornalistas Daniel Rittner e Robson Rodrigues abordaram o futuro da estatal mineira e a visão de Passanezi sobre sua eventual privatização, adotando um modelo de “corporation”.
O executivo falou sobre a venda de participações minoritárias da Cemig nos últimos anos, o saneamento financeiro da companhia e o plano de investimentos, que chega a R$ 47 bilhões em um período de dez anos.
Passanezi traz, ainda, avaliações sobre os desafios das mudanças climáticas para as empresas do setor elétrico e necessidade de modernização das redes.
Exibido semanalmente, sempre às segundas-feiras, o “Alta Voltagem” se dedica às discussões sobre a área de energia.
Em sua edição de estreia, na semana passada, o entrevistado foi o diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Sandoval Feitosa.
Feitosa antecipou projeções da agência reguladora que indicam reajuste médio de 8% nas contas de luz em 2026. O percentual é o dobro do valor estimado pelo mercado para o IPCA (índice oficial de inflação) neste ano.
source
Fonte : CNN