A Volvo afirmou que os recursos irão para a fábrica da empresa na região metropolitana de Curitiba, além de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, a rede de distribuição com oferta de novos serviços para caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais, além de serviços financeiros.
“Temos uma visão de longo prazo. Independente da conjuntura atual, o Brasil é um mercado estratégico para a Volvo”, afirmou em comunicado à imprensa o presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann.
A companhia afirma que apesar do encolhimento do mercado de caminhões do Brasil em 2025, terminou o ano passado na liderança entre modelos acima de 16 toneladas, com uma participação de mercado de 23%, equivalente a emplacamentos de cerca de 20 mil veículos.
A empresa citou dados da associação de concessionários Fenabrave para afirmar que também teve dois caminhões pesados na liderança de vendas e um na dianteira do segmento de semipesados.
Em 2025, a Volvo emplacou 20.053 caminhões no Brasil, de um total 25.665 em toda a América Latina. A marca afirma ter sido líder no Peru (2.414 caminhões, 21% de market share) e vice-líder no Chile (1.621 caminhões, 19% de participação).
source
Fonte : CNN