A Volkswagen revelou que o novo Tiguan chega ao mercado brasliero no próximo mês de março. Com produção localizada no México, o Tiguan é o SUV mais caro da Volks comercializado por aqui.
O anúncio oficial da terceira geração foi feito pelo CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.
Apesar de existir a confirmação, a marca não entrou em detalhes sobre as especificações técnicas do novo Tiguan. Preços e versões só serão revelados durante o evento de lançamento do carro.
Para 2026, o Tiguan deve chegar com ajustes na motorização. Uma possibilidade é o motor 2.0 turbo a gasolina de 204 cv e 32,6 kgfm de torque.

Outra novidade é que o Tiguan deixará de ser um carro de sete lugares, pois no mercado mexicano ele é vendido nas versões Trendline, Comforline e R-Line (todas com cinco ocupantes).
Atualmente, o Tiguan é vendido na configuração Allspace R-Line 2.0 300 TSI. São 186 cv de potência e uma caixa automática de 8 velocidades. O modelo é vendido por R$ 324.390.
Por dentro também há modificações. Nova central multimídia flutuante, novo painel e novo console central são alguns dos ajustes que a nova linha deve receber.

Eletrificação ainda é mistério
Fora do Brasil, o SUV é oferecido com um amplo leque de motorizações eletrificadas, mas nenhuma delas teve confirmação oficial para o mercado nacional até o momento.
Nos principais mercados, as versões de entrada utilizam o motor 1.5 turbo de 150 cv associado a um sistema híbrido leve (MHEV) de 48 volts.
source
Fonte : CNN