O vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Mello Araújo (PL), registrou na última segunda-feira (9) um boletim de ocorrência alegando ser vítima de calúnia. Segundo ele, as acusações estariam relacionadas ao trabalho que vem realizando para apurar possíveis irregularidades na gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e às exonerações de servidores.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Mello Araújo afirmou ter sido informado de que pessoas — sem especificar quem — teriam sido contratadas para grampear o telefone dele e de sua esposa. Ainda de acordo com o vice-prefeito, também haveria um plano para abrir uma conta bancária em seu nome no Uruguai.
“Uma pessoa foi contratada para grampear meu telefone e o telefone da minha esposa.E também deslocar até o Uruguai, abrir uma conta em meu nome, numa agência do HSBC e depois colocar dinheiro lá para estar desmoralizando a minha pessoa, ou seja, que eu estaria lavando, recebendo dinheiro em outro país”, diz o vice no vídeo.
De acordo com o relato que consta no boletim de ocorrência, a conta bancária citada receberia depósitos em dinheiro relacionados a uma empresa de ônibus.
O vice de Ricardo Nunes (MDB), descreveu, no boletim, que a finalidade das ameaças contra ele têm a finalidade de “desmoralizar” a imagem dele, “devido minhas atitudes de apuração e exonerações que estamos fazendo na prefeitura de São Paulo. A ideia seria divulgar para imprensa passando a imagem de corrupto desmoralizando a imagem deste vice-prefeito da cidade de São Paulo”.
No mesmo dia, Mello Araújo registrou ainda outro boletim de ocorrência informando o furto de um celular. O caso teria ocorrido na Avenida Paulista, durante um ato contra o presidente Lula e ministros do Supremo Tribunal Federal realizado em 1º de março.
source
Fonte : CNN