O retorno de Vera Fischer às novelas da TV Globo, em uma participação especial na reta final de “Êta Mundo Melhor!”, marca não apenas o fim de um hiato na teledramaturgia, mas também um momento simbólico e altamente representativo de sua trajetória artística.
Aos 74 anos, a atriz vive uma das fases mais potentes e celebradas de sua carreira. Vista hoje como um símbolo de longevidade, reinvenção e relevância, ela segue em plena atividade, conectada com diferentes gerações e ampliando sua presença para além da televisão.
Sua entrada na novela tem ainda um caráter especial de homenagem. Na trama, Vera interpreta Rosalinda, personagem que, no passado, venceu Cunegundes, vivida por Elizabeth Savala, em um concurso de beleza.
A escolha dialoga diretamente com a própria história da atriz, que foi Miss Brasil, título que marcou o início de sua projeção nacional e ajudou a construir uma das carreiras mais icônicas do audiovisual brasileiro.
“Pensei muito antes de aceitar esse convite porque estou gravando um filme, com uma agenda movimentada de compromissos profissionais, mas quando recebi o roteiro e vi as características da Rosalinda, a história dela, e também a homenagem que seria, não tinha como recusar, fora o elenco e toda produção envolvida”, conta.
“Estou entusiasmada com esse final da novela e tenho certeza que o público vai gostar, principalmente aquele que vive dizendo que está com saudades de me assistir em novelas”, adiciona.

Vera Fischer é sucesso nas redes sociais
Paralelamente ao retorno à TV, Vera vive um momento de sucesso nas redes sociais. Apenas nos últimos três meses, seu crescimento no Instagram tem sido expressivo, com altos índices de engajamento, alcance e conexão afetiva com o público.
Nesta semana, a atriz publicou um vídeo emocionante agradecendo aos milhões de seguidores, reforçando a relação direta, carismática e autêntica que construiu com seus fãs.
Esse novo capítulo digital também a consolidou como digital influencer, ampliando sua atuação para campanhas publicitárias e parcerias com marcas, sempre com elegância, credibilidade e identidade própria.

O atual momento da atriz desmonta, de forma clara, especulações recentes que sugeriam um afastamento definitivo das novelas. Ao contrário do que foi publicado por alguns veículos, o retorno em “Êta Mundo Melhor!” comprova que Vera Fischer segue aberta a projetos relevantes, especialmente aqueles que dialogam com sua história, sua força simbólica e sua importância cultural.
Nos últimos três anos, a artista esteve totalmente dedicada ao teatro, reafirmando sua paixão pelo palco e sua entrega artística. Em 2025, percorreu diversas cidades do país com a comédia “O Casal Mais Sexy da América”, espetáculo que se transformou em um grande sucesso de público, sendo assistido por mais de 60 mil pessoas ao longo da turnê.
A temporada consagrou mais uma vez a força de Vera nos palcos, sua conexão direta com o público e sua capacidade de lotar teatros em diferentes regiões do Brasil.
Entre televisão, redes sociais, publicidade e reconhecimento do público, Vera Fischer reafirma que talento, presença e relevância não têm prazo de validade, e que o auge pode, sim, ser permanente quando se constrói uma trajetória sólida, verdadeira e admirada.
source
Fonte : CNN