wp-header-logo.png

O UniCredit anunciou que está lançando uma oferta para aumentar sua participação no Commerzbank acima de 30%, mas não espera obter o controle do banco alemão.

O banco italiano informou nesta segunda-feira (16) que a relação de troca da oferta será determinada pelo órgão regulador financeiro da Alemanha nos próximos dias, mas que antecipa a relação em 0,485 ações do UniCredit para cada ação do Commerzbank, implicando um preço de 30,80 euros por ação.

O valor representaria um prêmio de 4,1% em relação ao preço de fechamento do Commerzbank na sexta-feira (13) e avaliaria o banco alemão como um todo em 34,9 bilhões de euros, com base nos dados de contagem de ações fornecidos pela FactSet.

O UniCredit afirmou estar aberto ao diálogo e disposto a construir pontes com o Commerzbank e principais partes interessadas.

Atualmente, o banco italiano detém uma participação de aproximadamente 30% no Commerzbank, com cerca de 26% de participação direta e 4% mantidos via contratos financeiros.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu