wp-header-logo-3145.png

A Federação União Progressista, composta pelo União Brasil e PP, saiu em defesa do ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), após ele deixar a relatoria do inquérito que investiga fraudes no Banco Master.

Em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (13), a federação manifestou preocupação “com as narrativas que querem colocar a opinião pública contra o ministro Dias Toffoli”.

O posicionamento é assinado por Antonio Rueda, presidente nacional do União Brasil, e o senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do Progressistas.

“Neste momento é essencial nos atentarmos às narrativas que querem colocar a população contra o ministro Dias Toffoli e tudo o que ele fez e faz pelo país enquanto ministro no STF”, afirma a nota.

A federação ressalta ainda que “atentar contra o ministro Toffoli é enfraquecer não só um servidor da Nação ou um Poder da República, mas sim atacar os pilares do nosso próprio sistema democrático”.

“A Federação União Progressista reitera sua confiança na integridade do ministro Dias Toffoli e acredita que a verdade vai, mais uma vez, prevalecer”, completa a nota.

Também nesta sexta-feira, o presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), defendeu a atuação do ministro Dias Toffoli e criticou o que chamou de “linchamento moral de autoridades públicas”.

Na quinta-feira (12), a saída de Toffoli do caso do Master foi acordada depois de uma reunião entre todos os integrantes da Corte. Ele foi substituído na função pelo ministro André Mendonça, definido por sorteio.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu