wp-header-logo-493.png

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (19), em sua conta no Truth Social, que sancionou o projeto de lei que orienta o Departamento de Justiça a divulgar publicamente todos os seus arquivos relacionados a Jeffrey Epstein.

“Acabei de assinar o projeto de lei para divulgar todos os arquivos de Epstein”, escreveu o líder republicano.

Trump acusou democratas de usarem o caso para desviar a atenção quanto ao trabalho dos republicanos e do governo Trump.

“Os democratas têm usado a questão “Epstein”, que os afeta muito mais do que o Partido Republicano, para tentar desviar a atenção de nossas INCRÍVEIS VITÓRIAS”, acrescentou ele.

A medida foi aprovada pela Câmara dos Representantes na terça-feira (18) por 427 votos a 1.

O Senado, então, concordou por unanimidade em considerar o projeto aprovado assim que o recebeu da Câmara, o que aconteceu na manhã desta quarta-feira.

Ainda não está imediatamente claro como o Departamento de Justiça divulgará os arquivos relacionados ou se as informações permanecerão vinculadas a investigações em andamento.

O que são os “Arquivos de Epstein”

Durante as investigações e o processo sobre tráfico sexual contra Jeffrey Epstein e sua cúmplice e ex-namorada Ghislaine Maxwell, os procuradores federais reuniram milhões de documentos.

Os “Arquivos de Epstein” contêm mais de 300 gigabytes de dados, documentos, vídeos, fotografias e áudios armazenados no principal sistema eletrônico de gerenciamento de casos do FBI, a agência federal de investigações dos EUA, o “Sentinel”.

Por mais que milhares de documentos tenham sido divulgados, diversas figuras da mídia têm sugerido há anos que o governo dos Estados Unidos está escondendo segredos relacionados a Jeffrey Epstein.

Veja fotos de Jeffrey Epstein:

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu