O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou a prisão do ex-príncipe Andrew nesta quinta-feira (19), mas evitou mencionar suas conexões com o ex-financista condenado por abuso e tráfico sexual Jeffrey Epstein.
“Acho que é uma pena. Acho que é muito triste. Acho que é muito ruim para a família real. É muito, muito triste. Para mim, é uma coisa muito triste”, disse Trump aos repórteres a bordo do Air Force One enquanto viajava para a Geórgia.
Trump também elogiou o irmão de Andrew, o rei Charles III, “que obviamente virá ao nosso país muito em breve”. “Ele é um homem fantástico, rei”, disse.
O ex-príncipe negou todas as acusações contra ele e insistiu que nunca testemunhou ou suspeitou de qualquer comportamento de que Epstein é acusado.
Andrew foi preso na manhã desta quinta-feira (19) sob suspeita de má conduta em cargo público. Além disso, a prisão ocorreu justamente no dia em que o ex-príncipe completa 66 anos de idade.
Horas depois, o ex-príncipe foi libertado “sob investigação”. Ele foi fotografado deixando uma delegacia em Norfolk, no leste da Inglaterra.

Ele foi interrogado por detetives da Polícia do Vale do Tâmisa. No início deste mês, as autoridades afirmaram que estavam investigando alegações de que ele teria repassado documentos confidenciais com o criminoso sexual Jeffrey Epstein enquanto trabalhava como enviado comercial.
“Nesta quinta-feira, prendemos um homem que tem por volta de 60 anos de Norfolk sob suspeita de má conduta em cargo público. O homem preso foi agora libertado sob investigação. Também podemos confirmar que nossas buscas em Norfolk foram concluídas”, disse a polícia.
source
Fonte : CNN