wp-header-logo-5974.png

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (18) que encontrou o governador do Federal Reserve, Christopher Waller, um dia antes. Waller é um dos nomes que aparecem como candidato a suceder Jerome Powell na presidência do Fed, elogiando-o como “ótimo”.

Trump afirmou que três ou quatro finalistas permanecem na disputa pelo cargo e que o anúncio sobre a decisão será feito nas próximas semanas.

Trump também foi questionado se a governadora do Federal Reserve, Michelle Bowman, está entre os candidatos e respondeu apenas a chamando de “fantástica”.

O mandato de quatro anos de Powell como chair do banco central norte-americano termina em maio de 2026, e Trump já afirmou que deseja um sucessor que apoie uma política monetária favorável ao crescimento.

Além de Waller e Bowman, outros nomes na disputa incluem o conselheiro econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, e o ex-governador do Fed, Kevin Warsh.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu