wp-header-logo.png

O presidente Donald Trump disse, nesta segunda-feira (16), a repórteres que não sabe se o novo líder supremo do Irã, Mojtaba Khamenei – que não apareceu em público desde o anúncio de sua nomeação – está vivo.

“Quer dizer, muita gente está dizendo que ele está gravemente desfigurado. Estão dizendo que ele perdeu uma perna, uma perna, e que ele está muito ferido, outras pessoas estão dizendo que ele está morto, ninguém está dizendo que ele está 100% saudável”, disse Trump no Salão Leste da Casa Branca.

“Isso pode acontecer por vários motivos. Não sabemos… se ele está morto ou não. Agora que foi anunciado, eu diria que ninguém o viu, o que é incomum”, acrescentou o presidente.

Khamenei sofreu uma fratura no pé e outros ferimentos leves no primeiro dia da campanha de bombardeio conjunta dos EUA e de Israel, disse à CNN uma fonte familiarizada com a situação.

Khamenei, de 56 anos, também sofreu uma contusão ao redor do olho esquerdo, além de pequenos cortes no rosto, acrescentou a fonte.

A ausência do líder em público gerou ampla especulação sobre seu estado de saúde.

O New York Post noticiou nesta segunda-feira que Trump foi informado de que Khamenei pode ser gay – uma notícia que o diretor de comunicação da Casa Branca, Steven Cheung, republicou no X, escrevendo: “Algumas notícias interessantes vindas de Teerã ultimamente”.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu