wp-header-logo-2611.png

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou nesta quarta-feira (11) os novos dados de emprego divulgados pelo Departamento de Estatísticas do Trabalho norte-americano mais cedo.

“Ótimos números de empregos, muito maiores que o esperado. Os Estados Unidos deveriam estar pagando muito menos em empréstimos (Títulos!)”, escreveu Trump em uma publicação na rede social Truth Social.

“Somos novamente o país mais forte do mundo e, portanto, deveríamos estar pagando a menor taxa de juros”, argumentou o republicano.

“A Era de Ouro dos EUA chegou!”, concluiu.

A criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos acelerou em janeiro e a taxa de desemprego caiu para 4,3%, ante 4,4% em dezembro. Os analistas esperavam que a taxa ficasse estável.

A economia abriu 130.000 postos de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, quase o dobro do esperado por analistas, após 48.000 em dezembro em dado revisado para baixo. Economistas consultados pela Reuters previam abertura de 70.000 postos.

O Payroll mostrou que houve criação de empregos nos setores de saúde, assistência social e construção. Por outro lado, teve perda de vagas no governo federal e em atividades financeiras.

O desemprego entre os adolescentes caiu no período. Já para os outros grupos, a mudança foi pequena.

O salário médio subiu 0,4%, o que também está acima do consenso. Na comparação anual, o avanço foi 3,7% e superou as estimativas.

Os investidores agora precificam integralmente o primeiro corte de 25 pontos-base na taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em julho, enquanto a certeza de uma segunda redução de tamanho semelhante em 2026 diminuiu ligeiramente, conforme mostram dados da LSEG.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu