wp-header-logo-3246.png

A PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) prendeu em flagrante, neste domingo (15), o gerente do tráfico de drogas da comunidade do Dourado, em Cordovil, na zona norte do Rio, por associação para o tráfico de drogas.

Nilton da Silva, conhecido como Pombo, de 18 anos, foi capturado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também zona norte, onde procurou atendimento após ser baleado.

Policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia (Brás de Pina), e da 22ª DP (Penha) estavam monitorando o suspeito há meses sob a coordenação do delegado Bruno Ciniello. Segundo as investigações, o homem foi promovido no CV (Comando Vermelho) após sucessivas ações da Polícia Civil prenderem outros chefes da facção.

Contra Pombo também havia um mandado de busca e apreensão pendente de quando ele ainda era menor de idade, por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de porte ilegal de arma de fogo. O jovem já era alvo frequente das ações policiais.

Na última semana, Pombo conseguiu fugir de uma operação realizada pela 38ª DP. Na ocasião, os agentes apreenderam uma moto roubada que era utilizada por ele, e prenderam em flagrante um de seus comparsas.

Na semana anterior, outra ação conjunta das delegacias resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, além de um celular e um rádio transmissor na comunidade do Dourado. O suspeito também conseguiu escapar ao perceber a chegada das equipes.

Apesar da pouca idade, Pombo já é considerado um criminoso conhecido da Polícia Civil. Ele atua no tráfico de drogas desde a adolescência e já havia sido apreendido em flagrante por três vezes, ainda menor.

Nas redes sociais, o homem foi promovido no Comando Vermelho após sucessivas ações da Polícia Civil prenderem outros chefes da facção.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu