O Tottenham demitiu o técnico Thomas Frank após nove meses no comando, informou o clube da Premier League nesta quarta-feira (11), depois de uma sequência desastrosa de resultados que deixou a equipe do norte de Londres apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento.
A pressão sobre Frank vinha aumentando, e a derrota por 2 a 1 em casa para o Newcastle, na terça-feira (10), deixou o Tottenham na 16ª colocação, com 29 pontos em 26 jogos, passando a olhar de perto para a parte inferior da tabela.
“Thomas foi contratado em junho de 2025, e estivemos determinados a lhe dar o tempo e o apoio necessários para construir o futuro juntos”, disse o clube em comunicado.
“No entanto, os resultados e as atuações levaram o Conselho a concluir que uma mudança neste momento da temporada é necessária”.
Frank, que chegou ao Brentford em 2018 e o consolidou na elite do futebol inglês após o acesso, encontrou dificuldades para repetir esse modelo de sucesso no Tottenham, campeão da Europa League na temporada passada.
A situação do treinador de 52 anos já parecia insustentável após a derrota para o Newcastle, a 11ª do Tottenham na atual campanha da Premier League.
Os torcedores deixaram clara a insatisfação, com vaias ecoando pelo estádio e cânticos de “You’re getting sacked in the morning” (“Você vai ser demitido pela manhã”) direcionados a Frank.
Foi a sétima derrota do Tottenham em casa na Premier League nesta temporada, e a equipe venceu apenas dois dos 13 jogos disputados diante de sua torcida no campeonato.
Na terça-feira, os torcedores também entoaram o nome do ex-treinador Mauricio Pochettino, que levou o clube à final da Champions League em 2019. O argentino é atualmente o técnico da seleção masculina dos Estados Unidos.
source
Fonte : CNN