wp-header-logo-3246.png

A Torre Eiffel, em Paris, foi iluminada com luzes azuis e amarelas nesta terça-feira (24), marcando os quatro anos da invasão da Ucrânia pela Rússia.

A prefeita da cidade, Anne Hidalgo, viajou a Kiev, capital ucraniana, em sua última visita ao exterior, antes de deixar o cargo após as eleições municipais de março.

Em um discurso televisionado ao Parlamento Europeu para marcar o quarto aniversário da invasão russa, Zelensky pediu aos integrantes da União Europeia, composta por 27 nações, que continuem defendendo o modo de vida europeu.

Zelensky tem pedido aos aliados, sobretudo, que intensifiquem as sanções contra a economia russa e enviem mais armamentos para Kiev, em particular mísseis de defesa aérea.

Em entrevista à CNN, o presidente pontuou que as garantias de segurança — especialmente a questão de como os aliados reagiriam se a Rússia invadisse a Ucrânia novamente no futuro — continuam sendo um ponto de discórdia nas negociações sobre um acordo de paz.

Há também divergências sobre a sequência de passos rumo à paz, segundo o líder ucraniano.

*com informações da Reuters

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu