wp-header-logo.png

Por mais que a contratação de Roger Machado e a saída de Hernán Crespo tenham gerado críticas, especialmente nas redes sociais, os torcedores do São Paulo foram receptivos com o novo treinador na última quinta-feira (12), no Canindé. O Tricolor Paulista venceu a Chapecoense por 2 a 0, com gols de Luciano e Calleri.

Antes da partida, o nome do técnico foi entoado por parte dos torcedores, logo depois da aclamação de jogador por jogador. Esse gesto é tradicional, especialmente em confrontos considerados mais decisivos.

Depois do duelo, novamente o nome de Roger foi cantado pelas arquibancadas, especialmente pelas torcidas organizadas. O técnico retribuiu com um gesto de agradecimento com as mãos.

“Foi rápido o contato com o torcedor. Na minha geração não consegui jogar no São Paulo, tinham muitos laterais esquerdos. Mas hoje poder ter o nome cantado pela torcida me deixa muito feliz. Preciso manter essa busca pela conquista do torcedor. Isso vai acontecer com muito trabalho”, disse Roger em entrevista coletiva.

Mesmo nesse cenário de incertezas, com um novo trabalho, o clima no Canindé foi de apoio ao técnico e aos jogadores. Ao final do primeiro tempo, alguns torcedores aplaudiram, mesmo com a igualdade por 0 a 0 e pouca inspiração ofensiva.

Na segunda etapa, o time respondeu após ajusteis feitos pela comissão técnica. A equipe marcou dois gols, mas criou oportunidades para golear a Chape.

“Gostei especialmente do segundo tempo. O primeiro tempo foi mais truncado, excepcionalmente pela condição do gramado com a chuva, não permitiu que a gente conseguisse acelerar o passe. Jogando com losango e dois atacantes, eu tenho seis jogadores no corredor central. Para ser fluído assim, preciso induzir o adversário na busca pela amplitude. Nós tivemos mais busca de amplitude com os médios. Usamos os atacantes também como suporte para a bola parar nos lados do campo. No primeiro tempo não abrimos o campo com agilidade. No segundo tempo fluiu melhor”, analisou Roger.

Com o triunfo, o São Paulo assumiu a liderança do Brasileirão, com 13 pontos conquistados, três a mais em relação ao rival Palmeiras, segundo colocado. O próximo compromisso do Tricolor Paulista será diante do Red Bull Bragantino, no domingo (15), em Bragança Paulista.

 

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu