Torcedores do São Paulo protestaram em frente ao escritório de Ives Gandra Martins antes da reunião do Conselho Consultivo realizada nesta sexta-feira (20).
O encontro discutiu a permanência da gestão de Harry Massis após denúncias envolvendo a venda irregular de ingressos.
Durante a manifestação, o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, atualmente membro do Conselho Consultivo, foi alvo de críticas de tricolores.
“Você é um ladrão! Você é um safado!”, gritaram torcedores na saída do encontro.
Aidar renunciou à presidência do São Paulo em 2015 após denúncias de corrupção e hoje atua como conselheiro do clube. A presença do dirigente gerou reação imediata de parte da torcida presente no local.
🚨🚨🚨 Aidar FORTEMENTE cobrado pelos torcedores após reunião do conselho consultivo. pic.twitter.com/6k2g8Elm8A
— Alexsander Vieira (@_alexsander) February 20, 2026
As imagens são de Alexsander Vieira.
Outro ex-presidente cobrado foi Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Torcedores também direcionaram críticas ao ex-mandatário.
“Por que você não vai para o sítio tomar uma cervejinha, uma caipirinha, e não deixa o São Paulo em paz?”, disseram.
🚨🚨 Leco também fortemente cobrado por alguns torcedores após a reunião do conselho consultivo pic.twitter.com/ZI3zo2yhOc
— Alexsander Vieira (@_alexsander) February 20, 2026
Durante o protesto, frases como “O cerco está fechando!” também foram entoadas.
A mobilização ocorreu em meio ao clima político interno do clube após a convocação emergencial do Conselho Consultivo para tratar das denúncias relacionadas à atual gestão.
A reunião do Conselho Consultivo foi convocada após a denúncia de uma suposta revenda de ingressos envolvendo Christina Massis, filha do presidente do clube.
O caso teria relação com entradas para um show realizado no MorumBIS em 2024 e motivou pedidos de esclarecimento internos.
O órgão tem caráter opinativo, e eventuais medidas devem ser analisadas pelas instâncias competentes, como a comissão de ética.
source
Fonte : CNN