© Divulgação/FIS Internacional Ski/Direitos Reservados

Cristian Ribera, o esquiador de cerejeiras (ro), fez história!

Ele conquistou duas medalhas de ouro na copa continental, que rolou lá na noruega.

o atleta paralímpico venceu nas provas de velocidade (800m) e distância (5km).

é o brasil no topo do pódio, mostrando a força do esporte brasileiro!

antes de voltar para casa, cristian ainda vai competir na alemanha em janeiro.

e tem mais brasileiros competindo no canadá e na copa do mundo.

vai brasil!

Gostou da notícia? Fique ligado e ouça a Rádio Piranhas FM ao vivo! 👉 Clique aqui para ouvir: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156

Conteúdo Original:


Logo Agência Brasil

O esquiador brasileiro Cristian Ribera abriu a temporada paralímpica de esportes na neve com duas medalhas de ouro na Copa Continenal, em Beitostolen (Noruega). Nascido em Cerejeiras (RO), Ribera venceu neste sábado (23) a prova de distância (5 quilômetros), um dia após ter conquistado o ouro na prova de sprint/velocidade (800 metros) no Estádio de Esqui de Beitostolen. Em março, o rondoniense já se destacara como campeão da temporada 2024/2025. No mesmo mês, ele foi ouro no sprint da etapa do circuito mundial, em Trondheim (Noruega).

Neste sábado (22), Ribera cruzou em primeiro lugar a linha de chegada da prova dos 5 km da classe LW11 (para atletas que competem sentados e usam bastões), com o tempo de 11min41s1. Em segundo lugar ficou o italiano Giuseppe Romele (12min10s2) e em terceiro o ucraniano Vasyl Kravchuk (12min42s5).

Na prova de sprint (800m), antes de levar o ouro na final Ribera já tinha cravado o melhor tempo tanto na qualificatória quanto na semi. A prata e o bronze ficaram, respectivamente, com o ucraniano Kravchuk e o italiano Romele.

Cristian Ribeira só voltará ao circuito mundial na etapa de Finstrerau (Alemanha), entre 14 e 18 de janeiro. Antes do fim da atual temporada, estão previstas duas competições com participação de brasileiros: a etapa continental de Canmore (Canadá), nas próximas quarta (26) e quinta-feiras (27), e a abertura da Copa do Mundo de esqui cross-country, em dezembro. A Amarelinha terá como representantes os atletas Aline Rocha, Wesley Santos e  Altair Marangne.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu