A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) divulgou nesta sexta-feira (20) que o álbum “The Life of a Showgirl”, de Taylor Swift, se tornou o mais comercializado internacionalmente em 2025.
Ao longo do último ano, a produção já tinha alcançado o primeiro lugar nas paradas: Global Album Chart, Global Album Sales Chart e Global Vinyl Album Chart, o que rendeu mais um recorde para a cantora pelo quarto ano consecutivo.
Ainda no ranking das vendas de álbuns, o K-Pop continuou sendo o gênero líder, com “KARMA” do Stray Kids em 2º lugar e “HAPPY BURSTDAY” do SEVENTEEN em 3º. Segundo a organização, essas novidades refletem mudanças na diversidade global dos ouvintes.
Na categoria de comercialização de vinis, o investimento contínuo das gravadoras ficou evidente. Sabrina Carpenter emplacou dois lançamentos no top 5, “GNX” de Kendrick Lamar garantiu uma posição entre os três primeiros e “MAYHEM” de Lady Gaga também entrou no top 10.
“O fato de Taylor Swift ter liderado novamente o ranking global de álbuns da IFPI é um reflexo claro da força de sua conexão com os fãs ao redor do mundo. Os resultados deste ano também mostram o quão global é o mercado musical atual, com o sucesso impulsionado tanto por plataformas de streaming quanto por formatos físicos”, afirmou Victoria Oakley, CEO da federação, em comunicado.
No ranking de maiores álbuns globais de 2025, Swift continuou na liderança. “I’m The Problem” de Morgan Wallen, “KPop Demon Hunters”, “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” de Bad Bunny e “Short n’ Sweet” de Sabrina completaram o top 5.
*Sob supervisão de Ana Beatriz Dias, da CNN Brasil
source
Fonte : CNN