wp-header-logo-3246.png

A produtora francesa de açúcar e etanol Tereos registrou ​um prejuízo líquido de 598 milhões ​de euros nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2025/26, informou a empresa nesta quarta-feira (18), citando uma queda nos preços em todos os segmentos de produtos e uma redução nos volumes no Brasil.

O prejuízo se compara a um lucro ⁠de 218 milhões de ​euros no mesmo período de 2024/25. Baixas contábeis ​de ágio e de ativos, totalizando 499 milhões de ⁠euros, principalmente na unidade Sugar ⁠France, também contribuíram significativamente para o resultado negativo.

A ​receita ‌diminuiu 16% em relação ao ano anterior, para 3,9 bilhões ⁠de euros, enquanto o lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) caiu 57%, para 291 milhões de euros.

A Tereos, ‌assim ⁠como concorrentes ‌como as alemãs Suedzucker e Nordzucker e a francesa Cristal Union, enfrentou pressão devido à queda nos preços do açúcar. ⁠Os preços do açúcar na ⁠UE recentemente se aproximaram das mínimas de quatro anos, enquanto as cotações globais ‌oscilaram nas mínimas de cinco anos, levando as fábricas a reduzir a produção.

A dívida do grupo subiu para 2,3 bilhões de euros em 31 de dezembro, ante 2,1 ‌bilhões um ano antes, elevando a alavancagem para 5,6 vezes o lucro, ante 2,8 vezes no ano anterior.

O grupo ⁠manteve sua perspectiva de um pico temporário na alavancagem em cerca de 6,0 vezes.

No mês passado, a Tereos emitiu um ​título de 300 milhões de euros com cupom de 8,125%. ​Além disso, assinou um acordo para vender uma usina brasileira, juntamente com 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, para a empresa local Viralcool.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu