A cantora canadense Tate McRae, 22, foi alvo de críticas nas redes sociais após publicar seu novo comercial em apoio aos Estados Unidos na Olimpíada de Inverno.
No vídeo promovendo a abertura dos jogos, McRae aparece conversando com uma coruja ao se dizer perdida e estar no caminho para Milão, na Itália, onde o campeonato será sediado.
“Estou tentando chegar a Milão para uma cerimônia de abertura incrível e conhecer a equipe dos EUA”, diz a cantora que ainda completa que na semana seguinte tem que estar de volta ao país para o Super Bowl.
No comentários, porém, grande parte de seus fãs ficaram decepcionados com a artista promover o time norte-americano, em razão de suas raízes canadenses.
“A sensação de repulsa que todo canadense sentiu. Em 2026… O que você e sua equipe estavam pensando?”, “Garota, você é canadense? Por favor, o que é isso?”, “Você é canadense, mas está promovendo os Estados Unidos nas Olimpíadas??? … Isso é tão decepcionante”, escreveram alguns internautas.
Depois das reações negativas ao comercial, Tate publicou uma foto sua quando ainda era criança com a bandeira do Canadá em mãos para rebater os comentários questionando seu amor por seu país materno. “Vocês sabem que eu sou totalmente canadense”, escreveu ela na legenda da foto.

*Publicado sob supervisão de Gabriela Maraccini
source
Fonte : CNN