wp-header-logo-2052.png

Um idoso de 63 anos, que não teve a identidade divulgada, foi apontado pela PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) como o principal suspeito do incêndio que destruiu diversas casas comunitárias destinadas ao abrigo de cães em situação de rua.

O crime ocorreu no dia 28 de janeiro deste ano, no bairro Jardim Canadá em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nesta segunda-feira (09), a Polícia Civil informou que concluiu as investigações com a identificação do suspeito. As investigações foram conduzidas pela 3ª Delegacia de Polícia Civil, a partir da análise de imagens divulgadas e de levantamentos realizados pela equipe policial.

Segundo a policia, “o investigado foi autuado pelo crime previsto no artigo 163 do Código Penal – dano –, e o procedimento, encaminhado ao Poder Judiciário.”

Na época dos fatos, a ONG “Adote Jardim Canadá”, que incentiva a adoção de animais abandonados e em situação de rua na região, divulgou as imagens do crime.

“Ao chegar hoje no local, o que encontrei foi muito triste: animais deitados sobre as cinzas, exatamente no lugar onde antes havia proteção, tentando se abrigar do jeito que conseguiam”, dizia uma postagem feita na página da ONG.

Segundo Alexandra — uma das integrantes da instituição— os animais vivem há mais de 10 anos lá e são, em sua maioria, cães idosos. Após o ocorrido, novas casas de abrigo para os animais foram instaladas no local.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu