wp-header-logo-3110.png

A Aston Martin ainda está distante do ritmo das rivais na Fórmula 1 durante a pré-temporada e terá trabalho para reduzir a diferença, afirmou o piloto canadense Lance Stroll.

O AMR26 é o primeiro carro da equipe de Silverstone sob orientação técnica de Adrian Newey, que chegou após deixar a Red Bull em março do ano passado.

O modelo chamou a atenção das concorrentes, mas estreou tardiamente no shakedown de Barcelona, no mês passado, e também perdeu tempo de pista durante os testes realizados no Bahrein nesta semana.

“Ainda estamos aprendendo sobre o carro e o motor, mas temos muito trabalho a fazer e precisamos recuperar terreno. Temos provavelmente 400 voltas a menos que a concorrência, (desde) Barcelona e tudo o que perdemos”, disse Stroll.

Filho do proprietário Lawrence Stroll, o piloto afirmou que a Aston Martin precisa ajustar “uma combinação de coisas: motor, equilíbrio e aderência”.

“No momento, parece que estamos quatro segundos atrás das equipes do topo, quatro segundos e meio. Novamente, é impossível saber com quais cargas de combustível e tudo mais os outros estão rodando. Agora precisamos tentar encontrar quatro segundos de desempenho, então veremos.”

Alonso concorda

O companheiro Fernando Alonso concordou que a equipe ainda precisa extrair mais desempenho do carro antes do início do campeonato.

“Estamos um pouco em desvantagem, temos que admitir isso, mas esperamos que ainda haja tempo para melhorar”, disse.

“No chassi não há dúvidas, temos o melhor conosco. Depois de mais de 30 anos de Adrian Newey dominando o esporte, acho que ninguém duvida que vamos encontrar uma forma de ter o melhor carro eventualmente.

“Na unidade de potência, precisamos esperar para ver quando liberarmos todo o desempenho, onde estaremos e o que está faltando, e então trabalhar duro.”

A Aston Martin terminou a última temporada na sétima colocação geral e inicia uma nova parceria exclusiva com a Honda, após utilizar motores Mercedes.

A temporada começa na Austrália, em 8 de março.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu