A cidade de São Paulo registrou, na manhã desta terça-feira (10), o maior congestionamento de 2026, com 1.054 quilômetros de lentidão. O pico foi alcançado por volta das 7h30, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que confirmou os dados à CNN.
A companhia informou em nota que nenhuma intercorrência viária se remete ao índice, sendo apenas o excesso de veículos e chuva. O recorde anterior deste ano havia sido registrado na semana passada, na sexta-feira (6), quando a capital chegou a 1.053 km de congestionamento.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), fevereiro acumulou, até às 07h00 desta terça (10), cerca de 106,9 mm de chuva, correspondendo a 49,2% dos 217,2 mm esperados para o mês.
Na cidade de São Paulo, a semana passada de pré-Carnaval foi marcada pelo transbordamento de córrego e pontos de alagamento em diversas regiões.
Além disso, em razão do esquema especial de segurança que antecede o feriado, interdições e desvios foram registrados neste último final de semana nas cinco regiões da capital paulista. A tendência é que nos próximos dias de Carnaval, a cidade enfrente novas interdições e desvios por conta dos blocos.
*Sob supervisão de Pedro Osorio
source
Fonte : CNN