A seleção brasileira de futsal feminino chegou às Filipinas nesta quarta-feira (19) para disputar a primeira edição da Copa do Mundo da modalidade, organizada pela Fifa. O torneio, que reunirá 16 seleções de diversos continentes, será realizado entre 21 de novembro e 7 de dezembro de 2025.
Além do Brasil, a competição contará com a participação de Argentina, Canadá, Colômbia, Espanha, Filipinas (país sede), Irã, Itália, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Panamá, Polônia, Portugal, Tailândia e Tanzânia.
A equipe brasileira, inserida no Grupo D, terá como adversários na fase inicial a República Islâmica do Irã, a Itália e o Panamá. A estreia da seleção está marcada para o próximo domingo (23), às 8h (horário de Brasília), contra a seleção iraniana.
O segundo compromisso do Brasil será contra a Itália, dois dias depois. A participação na fase de grupos será encerrada no dia 28, com o confronto diante do Panamá.
O formato da Copa do Mundo segue o padrão dos torneios organizados pela Fifa. As 16 seleções estão distribuídas em quatro grupos, com quatro equipes em cada um. As duas melhores seleções de cada grupo avançarão para as quartas de final. Em seguida, serão disputadas as semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e, finalmente, a grande final, que definirá a primeira campeã mundial de futsal feminino da história. A expectativa é alta para o desempenho da seleção brasileira, que busca o título inédito na competição.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br