O prefeito da cidade de Itumbiara (GO), Dione Araújo, falou publicamente pela primeira vez, neste sábado (21), sobre a morte dos netos Benício Machado, de 8 anos, e Miguel Araújo Machado, de 12, ambos assassinados pelo pai, o então secretário de Governo do município, Thales Naves Alves Machado, no dia 12 de fevereiro.
Nas redes sociais, o prefeito agradeceu as mensagens e o apoio recebidos pela família neste momento de luto.
“Nada é capaz de diminuir a saudade dos nossos pequenos. A ausência é irreparável e a saudade inesquecível. Mas todo o amor que tem chegado até nós tem sido um abraço na alma, uma força a mais para continuar seguindo… um dia de cada vez”, escreveu.
Na madrugada do dia 12 de fevereiro, Thales atirou contra os dois filhos.
O mais velho, Miguel Araújo Machado, morreu no mesmo dia. Já Benício ficou internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual São Marcos, e faleceu no dia seguinte. O homem cometeu suicídio após o crime.
Thales fazia parte da administração municipal e era genro do prefeito Dione Araújo. Após o episódio, a Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias.
Os disparos aconteceram no ambiente familiar, e a dinâmica completa dos fatos ainda é apurada pelas autoridades policiais.
Carta publicada e retirada do ar
Uma carta de Thales Machado foi publicada em seu perfil e posteriormente retirada do ar. Pessoas próximas relataram à CNN Brasil que o conteúdo era autêntico.
O texto indicava um possível contexto de crise conjugal e mencionava uma traição. A publicação também continha referências religiosas, com trechos de pedido de perdão.
Uma pessoa próxima afirmou que inicialmente acreditou que o perfil tivesse sido invadido. “Vi a postagem, achei que fosse hacker. Não acreditei”, relatou.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
source
Fonte : CNN