A diretoria do Santos busca arrecadar 2,6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual) para evitar um transfer ban. O clube foi condenado pela Fifa a pagar esse valor ao Arouca, de Portugal, por conta de uma dívida referente à aquisição do zagueiro João Basso, na gestão de Andres Rueda.
O Santos tem até o dia 26 (quinta-feira) para efetuar o pagamento ao clube europeu. Caso contrário, o Arouca pode acionar a Fifa, gerando um transfer ban, uma sanção que impede o registro de novos jogadores enquanto o débito não for quitado.
A Itatiaia apurou que o departamento jurídico do Peixe busca meios para arrecadar esse valor. O Alvinegro Praiano estuda um aporte via investidores ou patrocinadores, por exemplo.
Do valor total, 2 milhões de euros correspondem à dívida principal, enquanto 600 mil euros dizem respeito à multa pelo atraso no pagamento das parcelas.
João Basso, que tem pouco espaço sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, foi contratado em julho de 2023, durante a gestão de Andrés Rueda. Pelo Santos, o defensor soma três gols e uma assistência em 39 partidas (32 como titular).
source
Fonte : CNN