wp-header-logo-3246.png

O homem atropelado por carro alegórico após o desfile da União de Maricá passou por cirurgia em hospital do Rio de Janeiro, capital fluminense. O acidente ocorreu ao fim da apresentação da escola de samba na madrugada de domingo (15), no sambódromo da Marquês de Sapucaí.

A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz (PSD), durante um evento na cidade carioca. A cerimônia teve a presença de autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD), além de ministros de Estado.

Segundo o parlamentar, o rapaz atropelado está no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Souza Aguiar e ficará sob observação médica. O secretário ainda classificou o ocorrido como uma “tragédia” e que seguirão acompanhando os desdobramentos.

Entenda o caso

A escola foi a sexta a desfilar na segunda noite da Série Ouro, divisão de acesso do Carnaval do Rio de Janeiro.

A terceira alegoria já deixava a pista quando, ao fazer a curva na Praça da Apoteose, acabou prensando pessoas contra a grade de proteção.

De acordo com o coronel Samuel Martins, do Corpo de Bombeiros, responsável pela operação na Sapucaí, cinco pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave.

Todas foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense.

O ocorrido fez com que a escola ultrapassasse o tempo limite de desfile, encerrando sua apresentação com 57 minutos. Em razão disso, a União de Maricá iniciará a apuração de quarta-feira (18) com a perda de 0,2 ponto.

O carro alegórico envolvido percorreu toda a Sapucaí com as luzes apagadas, o que pode resultar em novas penalizações no quesito alegorias e adereços. Além disso, a segunda alegoria da escola registrou um princípio de incêndio já na área de dispersão.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu