wp-header-logo.png

O Reino Unido denunciou o que chamou de “ataques imprudentes do Irã” após o lançamento de mísseis balísticos contra uma base militar conjunta dos EUA e do Reino Unido no Oceano Índico.

Na manhã de sexta-feira (20), horário local, o Irã lançou dois mísseis balísticos de alcance intermediário contra a base na ilha de Diego Garcia, informou um oficial americano à CNN. Nenhum deles atingiu a base, disse o oficial.

A agência de notícias semioficial Mehr, do Irã, confirmou que os mísseis tinham como alvo “a base militar dos opressores em Diego Garcia”, informou a agência de notícias iraniana semioficial Mehr neste sábado (21).

Diego Garcia fica a cerca de 3.800 km do Irã e possui uma base aérea capaz de acomodar bombardeiros americanos de longo alcance.

O ataque à base “é um passo significativo da República Islâmica do Irã para ameaçar os interesses dos Estados Unidos e seus aliados além das fronteiras do Oriente Médio”, afirmou a agência Mehr.

O Ministério da Defesa britânico afirmou que “os ataques imprudentes do Irã, que se espalham por toda a região e mantêm o Estreito de Ormuz como refém, representam uma ameaça aos interesses britânicos e aos aliados do Reino Unido”.

Na sexta-feira, o governo britânico anunciou que havia autorizado os EUA a usarem bases britânicas para operações defensivas específicas “com o objetivo de degradar os locais e as capacidades de mísseis usados ​​para atacar navios”.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu