Quatro suspeitos morreram durante uma operação da Polícia Civil realizada nesta sexta-feira (20), na região da Boiúna, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. Segundo a corporação, houve confronto após agentes serem atacados a tiros em uma área de mata. Dois fuzis e duas pistolas foram apreendidos.
A ação foi conduzida por policiais da 41ª DP (Tanque) e da 26ª DP (Todos os Santos) como parte da “Operação Contenção”. De acordo com as investigações, integrantes do Comando Vermelho estariam sendo deslocados de outras comunidades para reforçar a presença da facção na região.
Ainda segundo a Polícia Civil, o trabalho de inteligência indicava que ao menos dez suspeitos estariam em deslocamento nesta sexta-feira, o que motivou a operação. Durante as diligências, os agentes relataram que foram recebidos a tiros, dando início ao confronto.
Criança é baleada durante tiroteio entre CV e TCP no centro do Rio
A Operação Contenção integra uma estratégia do Governo do Estado voltada ao enfrentamento da expansão territorial da facção na região. Desde o início das ações contínuas, em março do ano passado, mais de 300 pessoas foram presas e 136 morreram em confrontos, segundo dados oficiais.
No período, foram apreendidas 465 armas, entre elas 189 fuzis, além de mais de 51 mil munições. Também foi solicitado o bloqueio de aproximadamente R$ 12 bilhões em bens e valores vinculados aos investigados.
source
Fonte : CNN