Uma quadrilha especializada no golpe conhecido como “bilhete premiado” foi presa, na madrugada desta quinta-feira (5), pela PCAL (Polícia Civil de Alagoas) no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, no momento em que tentava fugir do estado com destino a São Paulo. A ação integra a Operação “Conto do Bilhete Premiado”, que resultou na prisão de quatro integrantes da organização criminosa com atuação interestadual.
Segundo a polícia, além das prisões em flagrante, a ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão. Durante a abordagem, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, que serão analisados e utilizados para o aprofundamento das investigações.
A operação foi coordenada pelos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos, com apoio de unidades da PCAL, da PF (Polícia Federal) e das polícias civis da Paraíba e do Rio Grande do Sul.
A delegada Michelly Santos destacou que as investigações identificaram vítimas do golpe em Alagoas e levaram à localização do grupo no momento em que tentava deixar o estado. “Empreendemos diligências até encontrá-los no momento em que se dirigiam para São Paulo, pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares. Dois deles estavam portando documentos falsos, e serão autuados tanto em flagrante por estelionato quanto pelo uso de documento falso”, declarou a delegada.
De acordo com a delegada, a organização criminosa não atuava apenas em Alagoas. Os alvos eram especialmente pessoas idosas. “Esse golpe ocorre em todo o Brasil. Trata-se de uma organização criminosa que atua em diversos estados da federação. Em um dos casos apurados, uma das vítimas chegou a sofrer o golpe duas vezes”, completou.
A Polícia Civil de Alagoas informou que as investigações seguem em andamento para identificar outras vítimas e possíveis envolvidos.
source
Fonte : CNN