wp-header-logo-3246.png

O atacante Gianluca Prestianni deu sua versão à Uefa sobre o episódio que foi acusado de ter chamado o atacante Vinicius Jr. de “macaco” durante o jogo entre Benfica e Real Madrid, pela Champions League.

Segundo apuração da “ESPN”, no inquérito, o argentino afirmou que xingou Vini de “maricón”, algo próximo a “viado” em português, e não “mono”, que é macaco em espanhol.

Segundo apurou a ESPN, o jogador argentino do time português declarou no depoimento que chamou o atacante brasileiro de “maricón” (marica, em castelhano), e não de “mono” (macaco, em castelhano).

Em entrevista na zona mista do Estádio da Luz, Aurélien Tchouaméni, do Real Madrid, afirmou que Prestianni chamou Vini Jr. de “maricón”.

“Isto não pode acontecer. O Vinícius nos disse que o rapaz lhe chamou de macaco, com a camisa por cima da boca. Depois, o rapaz (Prestianni) garantiu que não disse nada disso, que o chamou de ‘viado’. Conversamos como equipe e o Vini disse que tínhamos que continuar jogando. Não sei o que dizer. Vamos conversar. Isso não pode acontecer”, disse o volante francês.

Kylian Mbappé, porém, afirmou que Prestianni usou o termo racista por cinco vezes contra Vini.

Durante o jogo na última terça-feira (17), após uma discussão entre os jogadores, Vini afirmou ao árbitro que havia sido ofendido. O protocolo antirracismo foi ativado e o jogo foi paralisado. Com a retomada, Prestianni voltou ao jogo. Após a repercussão, a Uefa abriu uma investigação sobre o caso.

Punição?

Segundo o regramento da Uefa, o uso do termo homofóbico ou racista pode render 10 jogos ou mais de suspensão.

Torcedores foram identificados

O Benfica identificou os torcedores que fizeram gestos racistas para Vinicius Júnior no duelo entre o clube e o Real Madrid, na terça-feira (17), pela Champions League. A informação é do jornal português A Bola.

De acordo com a publicação, o Benfica ainda vai conferir se os indivíduos são sócios da agremiação. Caso sejam, será instaurado um processo interno que pode culminar na expulsão deles do quadro societário.

O clube português poderá enfrentar punições da Uefa por conta do comportamento de seus torcedores e também por conta do suposto caso de racismo envolvendo o atacante Gianluca Prestianni, que teria chamado Vinicius Júnior de “macaco”.

Após o ocorrido, o painel de conselheiros da Fifa sugeriu que jogadores que falem com a boca coberta durante as partidas, como fez Prestianni com o brasileiro, sejam punidos.

Formado por ex-atletas, o colegiado afirmou que estuda mecanismos para penalizar esse tipo de conduta em discussões que não estejam diretamente relacionadas ao jogo.

Benfica e Real Madrid voltarão a se enfrentar pela Champions League na próxima quarta-feira (25), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta dos playoffs.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu