West Ham e Manchester City empataram em 1 a 1, neste sábado (14), em partida válida pela 30ª rodada da Premier League, no Estádio Olímpico de Londres.
Ruim para ambos, o resultado foi muito comemorado pelo Arsenal, líder do campeonato, que venceu o Everton e agora abriu 9 pontos de vantagem do City, a oito rodadas do fim — veja a tabela.
O Manchester City abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com Bernardo Silva, que finalizou de cavadinha após boa troca de passes da equipe.
A reação do West Ham foi rápida, com o zagueiro Konstantinos Mavropanos empatando aos 34 minutos, aproveitando cruzamento preciso de Jarrod Bowen.
Empate com saber de derrota para os dois times
O City dominou as ações ofensivas com 68% de posse de bola e 23 finalizações, sendo 7 no alvo, contra apenas uma finalização certa dos donos da casa. No fim, Guéhi perdeu uma grande chance de marcar para o City.
A equipe visitante teve 15 escanteios a seu favor, evidenciando sua pressão ofensiva ao longo da partida.
O resultado mantém o Manchester City na segunda posição com 61 pontos, agora 9 pontos atrás do líder Arsenal.
O West Ham, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar com 29 pontos, ainda em situação delicada na competição.
(Publicado por Luccas Oliveira)
source
Fonte : CNN