O Aston Villa manteve presença na disputa na Premier League ao vencer o Brighton and Hove Albion por 1 a 0, em casa, nesta quarta-feira (11).
A equipe viu suas chances de título diminuírem enquanto encontrava dificuldades contra o Brighton. O gol da vitória saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo, quando Jack Hinshelwood marcou contra.
O meio-campista James Milner, de 40 anos, entrou em campo pelo Brighton para a 653ª partida na primeira divisão inglesa, igualando o recorde de Gareth Barry.
Agora, a equipe está atrás somente de Manchester City e Arsenal, ficando apenas seis pontos da liderança da Premier League.
City na cola do líder
O Manchester City também reduziu a diferença para o Arsenal ao derrotar o Fulham por 3 a 0.
O City tem pouca margem de erro na perseguição ao Arsenal, que enfrenta o Brentford fora de casa na quinta-feira (12). A equipe garantiu a vitória com três gols em um intervalo de 15 minutos no primeiro tempo e chegou a 53 pontos em 26 jogos, três atrás do líder.
Antoine Semenyo abriu o placar aos 24 minutos e depois deu assistência para Nico O’Reilly ampliar. Phil Foden encontrou Erling Haaland, que marcou o 22º gol dele na liga nesta temporada.
Forest tropeça
O Nottingham Forest desperdiçou a chance de se afastar da zona inferior da tabela ao empatar sem gols com o Wolverhampton Wanderers, lanterna do campeonato.
A equipe finalizou 35 vezes contra o Wolves no City Ground, mas não conseguiu marcar e deixou escapar dois pontos importantes. O Forest caiu para a 17ª posição, apenas três pontos acima do West Ham United, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O Wolverhampton soma nove pontos e está a dois de igualar a pior campanha da história da Premier League, registrada pelo Derby County, com 11 pontos na temporada 2007-08.
Fim do jejum para Burnley
O Burnley venceu o Crystal Palace por 3 a 2, de virada, e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento.
O Burnley encerrou uma sequência de 16 jogos sem vencer ao bater o Crystal Palace fora de casa. Jorgen Strand Larsen marcou duas vezes para os donos da casa nos primeiros 35 minutos.
Mesmo sem finalizar no alvo até os 39 minutos iniciais, o Burnley virou ainda no primeiro tempo. Hannibal Mejbri diminuiu, Jaidon Anthony empatou e a virada saiu após defesa parcial de Dean Henderson, com a bola entrando após desvio em Jefferson Lerma.
O Palace não reagiu na etapa final, e o Burnley conquistou a primeira vitória na liga desde outubro, embora ainda esteja nove pontos atrás do Forest.
source
Fonte : CNN