A Polícia Civil de São Paulo identificou oito suspeitos de integrar o núcleo conhecido como “disciplinas” do Primeiro Comando da Capital (PCC), responsáveis por aplicar punições internas da facção.
Dois homens foram presos durante uma operação realizada nesta quarta-feira (7), na zona leste da capital paulista. Outros quatro investigados já estavam presos.
A ação foi conduzida por equipes do 55º Distrito Policial (Parque São Rafael), com apoio das unidades da 8ª Delegacia Seccional. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão e sete de busca e apreensão no âmbito da Operação Ordem Paralela.
Durante o cumprimento dos mandados, um dos alvos, de 36 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada. Outro homem, de 30 anos, também foi capturado. Os policiais apreenderam celulares e outros dispositivos eletrônicos, que serão encaminhados para perícia.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em 2023, após a apreensão do celular de um dos suspeitos. No aparelho, os agentes identificaram um grupo em um aplicativo de mensagens que reuniria integrantes responsáveis por julgar e determinar punições a membros que descumprem as regras impostas pelo PCC.
O caso foi registrado no 55º DP do Parque São Rafael como cumprimento de mandado de prisão, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, cumprimento de mandado de busca e apreensão e apreensão de objetos.
source
Fonte : CNN