A Polícia Civil de São Paulo realizou, nesta terça-feira (10), uma operação contra uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas na região de Assis, no interior de São Paulo. Em última atualização, 18 pessoas haviam sido presos.
Segundo a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo), o objetivo da ação denominada de “Operação Blood Money” é cumprir mais de 30 mandados de busca e prisão. O grupo alvo estaria atuando no armazenamento, fracionamento e comercialização de entorpecentes na cidade.
As investigações iniciaram-se em dezembro de 2024, após um crime de homicídio que estava relacionado a uma disputa pelo controle do ponto de vendas de drogas no Jardim Paraná, em Assis.
Ao decorrer das apurações, os policiais constataram que os suspeitos ligados ao assassinato passaram a assumir o comando do tráfico no bairro. Além disso, eles realizavam negociações relacionadas à venda de drogas, com referências a valores, quantidades e logística de distribuição das substâncias.
Com isso, foram instaurados inquéritos para apurar os crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Assis.
*Sob supervisão de AR.
source
Fonte : CNN