A PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) deflagrou, nesta quarta-feira (11), uma operação contra envolvidos em um estupro coletivo ocorrido em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A ação é conduzida por agentes do DGPAM (Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher), com apoio do DGPE (Departamento-Geral de Polícia Especializada).
A investigação foi realizada pela Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de São João de Meriti, que identificou os alvos. Além de São João de Meriti, as diligências também acontecem no município de Belford Roxo.
De acordo com a apuração, seis adultos, entre eles uma mulher, e um adolescente teriam participado do crime. Um dos suspeitos foi preso na semana passada após ter sido agredido. Outro investigado foi morto. As circunstâncias dessa morte são apuradas pela DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense).
Segundo a Deam, a adolescente morava nas proximidades da comunidade do Trio do Ouro e frequentava a região por ter familiares no local.
A investigação aponta que ela teria sido confundida por integrantes do tráfico com outra jovem. Em razão desse equívoco, foi submetida a uma decisão imposta por criminosos e vítima de estupro coletivo. A adolescente foi liberada após um dos envolvidos constatar o erro.
A vítima sofreu lesões e buscou atendimento médico. A Polícia Civil foi acionada e iniciou as diligências para identificar os responsáveis.
Com base nas investigações, a Justiça expediu cinco mandados de prisão contra adultos, incluindo um que já se encontra no sistema penitenciário, além de um mandado de busca e apreensão em relação ao adolescente investigado.
source
Fonte : CNN