wp-header-logo-3246.png

A Polícia Civil do Rio prendeu, nesta sexta-feira (20), quatro pessoas suspeitas de vender ilegalmente medicamentos importados do Paraguai utilizados de forma irregular com a promessa de emagrecimento rápido. Entre os presos estão duas pessoas da área da saúde, incluindo uma enfermeira vinculada ao Hospital Municipal da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

A ação policial foi realizada após denúncias e informações do setor de inteligência da 34a DP (Bangu). As investigações coordenadas pelo delegado titular Alexandre Cardoso identificaram a existência de um grupo em aplicativo de mensagens. Os membros anunciavam e comercializavam substâncias como Tirzepatida (popularmente conhecida como (Mounjaro) e outros medicamentos de uso controlado, todos sem registro ou autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O pagamento era feito via transferência eletrônica e a entrega era realizada pessoalmente aos compradores.

Após análise de dados telemáticos e cruzamento de informações, os agentes identificaram diversos integrantes da organização criminosa. A operação também apreendeu celulares, que passarão por perícia; a carga de medicamentos avaliada em aproximadamente R$ 100 mil; e material importado irregularmente do Paraguai retirado de circulação.

Nos celulares apreendidos, foram identificados diversos fornecedores e atravessadores responsáveis por introduzir a mercadoria irregularmente no Brasil, indicando uma cadeia estruturada de importação clandestina e distribuição.

Os envolvidos responderão pelos crimes de associação criminosa; comercialização de produto destinado a fins terapêuticos sem registro sanitário; importação e venda de mercadoria proibida.

A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e possíveis ramificações do esquema.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu