wp-header-logo-2341.png

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, com apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Penal, prendeu nesta segunda-feira (9) um homem de 23 anos investigado por homicídio qualificado, em São Mateus, no norte do Espírito Santo. 

No dia 15 de janeiro deste ano, a Delegacia de Homicídios de Governador Valadares solicitou apoio para o cumprimento do mandado de prisão do suspeito de ajudar a matar e carbonizar um homem de 65 anos. O crime ocorreu em julho de 2025, e a vítima foi encontrada dentro de um carro totalmente destruído pelo fogo, abandonado na BR-381, em Governador Valadares, Minas Gerais. 

As equipes policiais se deslocaram até o local e efetuaram a prisão do investigado. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça. 

Um primeiro suspeito já havia sido preso em Governador Valadares dias após o crime. 

As investigações apontam que o homicídio foi premeditado e teria como motivação uma dívida de aproximadamente R$ 200 mil. Testemunhas relataram à Polícia Civil que a vítima vinha cobrando o valor, relacionado a negócios de empréstimos garantidos por imóveis. 

A apuração também contou com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a reconstruir a trajetória da vítima no dia do crime. 

Segundo as autoridades, o idoso saiu de casa pela manhã e se encontrou com o suspeito na região central da cidade. Os registros também mostram um segundo veículo acompanhando o carro da vítima até a BR-381. 

Além disso, as investigações indicam que, antes de se encontrar com a vítima, o investigado deixou os celulares com a mãe, em uma tentativa de criar um álibi e dificultar o rastreamento de sua localização. 

As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos no crime e concluir os laudos periciais. 

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu